Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Operação cata-treco percorre bairros da cidade

07/02/2017

A Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através do departamento de Vigilância à Saúde (VISA) de Joanópolis irá realizar a Operação Cata-Treco, no dia 18 de fevereiro/2017, das 8h30 às 12h30.
O objetivo da ação é eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Febre Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus.
Na ação, os agentes irão percorrer a cidade, entregar panfletos e orientar os moradores de como evitar a dengue, bem como alertar os munícipes sobre possíveis criadouros do mosquito. Estarão à disposição caminhões para recolhimento de objetos como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira, latas, vidros, papelões, garrafas PET, além de lixo eletrônico (computadores, impressoras e eletrodomésticos em geral).
A recomendação é que os objetos descartados sejam deixados na calçada em frente ao imóvel na manhã do dia do recolhimento (18/02). Não serão recolhidos restos de materiais de construção, galhos de árvores e podas de jardins.
O mosquito não escolhe casas, e pode se proliferar em qualquer local com água parada. A ajuda da população é extremamente importante, pois assim cada pessoa estará fazendo sua parte para acabar com os criadouros do mosquito da dengue, e também a combater pragas como baratas, ratos, aranhas, além de colaborar no combate ao descarte irregular de lixo em vias públicas ou nas margens de rios e córregos.

Para maiores informações entre em contato com a secretaria de Saúde de Joanópolis: (11) 4888-9208.

Operação-cata-treco